quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

3 poemetos esquecidos na gaveta


Em minha última ida a Slz, tive o prazer de reencontrar grandes e velhos amigos. Usando uma expressão do meu mano velho Rafa Franco, exilado em seu harém no Rio de Janeiro, esses dias estão sem dúvida nenhuma, entre os Top 5 de nossas vidas! Dedico estes 3 textos as mulheres de qualquer sacada brejeira. No topo de qualquer capital... A propósito: hamburger ou pizza???




intimação


disposição plena...
(sorriso e olhos)
assim interpelou-me.
pasmem!
de longe a observo:
pacata e só.
no entanto,
um convite à mesa do bar.
permuta de imagens...
paciente abandono (de) cadeiras vagas.
mais sorriso e olhos,
na eminência breve que chegasse...
Aqueles Dias
(...) Eu chego cedo. Que mal teria se tivesse atrasado?
Nesse? Justo! Susto na certa...
Mas a tua saudade é um chamado e um chá de cadeira que me dás, medo de falhar de vontade.
É rapidinho(a) Se quiseres que te tenhas outra vez. Parto metade do que tenho de mim e te dou um quarto... Quase nada.
Na porta de entrada, você de cara amarrada pra qualquer quadro temática ou anonimato do pintor francês na parede.
— Cézanne ou Monet!? — Pede um filé, bebê.


3 comentários:

  1. 3 pérolas esquecidas no fundo do mar!

    Destaque para "Aqueles Dias",que já nasceu um clássico!

    "Convite" poderia estar inserido no meio de qualquer boa obra de Nelson Rodrigues ou Charles Bukowski...deixando tais autores um pouco mais lírico e menos "sacanas".Na dose certa!

    "Intimação" também mata a pau!!!Na minha cabeça,transmite com fidelidade o clima de romance "noir" de um bom e aconchegante pub na Conde de Irajá(pólo gastrônomico local).Tocando em tais lugares,já pude observar a cena do poema várias e várias vezes.

    Foda,mano velho!Muito bom!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esse poeta tem uma sensibilidade única, que se expressa das mais variadas formas e nos mais diferentes poemas.Me impressiona a sua capacidade de perceber o mundo a sua volta e dessa forma conseguir escrever algo totalmente original e diferente.Ele consegue falar sobre atualidades,escrever histórias interessantes e ainda finalizar com belos poemas. Poucas pessoas conseguem ter essa capacidade múltipla e esse é um dos motivos que me faz admirá-lo cada vez mais.
    Beijos da sua amiga
    Milena

    ResponderExcluir
  3. Mano, suas linhas me deixaram emocionados, ainda vamos botar um som nesses versos, aguarde!

    Milena, que lindas palavras... Obrigado por seu comentário, realmente surpreendentes!

    Uma honra vc por aqui Karlene, lindas palavras espero que muito em breve possa me apresentar seu marido. Ao que parece não entende nada de poesia. Rs, Abs

    ResponderExcluir

"Mais uma dose! É claro que eu tô afim!" Obrigado por visitar a bodega online. Abraços!